Espaço Ambiental

O Espaço Ambiental surge a partir da idéia de criar um local para divulgar e debater questões ligadas ao Meio Ambiente. Nele você poderá encontrar calendário com alguns eventos nacionais e locais, entrevistas, divulgação de projetos desenvolvidos por instituições de ensino e discussão de assuntos em voga na mídia. Contamos com a sua participação. Seja você também parte integrante desse projeto em prol do Meio Ambiente!

15 abril, 2006

Dia Nacional da Conservação do Solo


Desde 13 de novembro de 1989, o dia 15 de abril é dedicado à reflexão sobre a conservação dos solos.
A necessidade do uso correto deste recurso natural é importante para que não ocorra degradação ambiental. Desertificação, uso de tecnologias inadequadas, falta de conservação, destruição da vegetação (seja pelo desmatamento ou pelas queimadas) são denúncias comuns.

Essa semana, a empresa Dumilho, localizada no município de Viana, foi multada pelo Ibama em mais de R$ 100 mil reais por depositar lixo a céu aberto, queimar os resíduos, não preservar a mata ciliar e deixar poluir o rio que passa dentro da propriedade. A empresa, que produz ração e abate frangos, pode se defender em 20 dias.
Denúncias de abusos cometidos por empresas são freqüentes. A população torce para que, realmente, esses crimes sejam punidos.

1 Comments:

At 12:20 AM, Anonymous Anônimo said...

tenso que eh bem capaz da empresa comprar juiz e conseguir se defender... \=

 

Postar um comentário

<< Home