Espaço Ambiental

O Espaço Ambiental surge a partir da idéia de criar um local para divulgar e debater questões ligadas ao Meio Ambiente. Nele você poderá encontrar calendário com alguns eventos nacionais e locais, entrevistas, divulgação de projetos desenvolvidos por instituições de ensino e discussão de assuntos em voga na mídia. Contamos com a sua participação. Seja você também parte integrante desse projeto em prol do Meio Ambiente!

14 outubro, 2005

Boff em visita ao Estado

Diante da atual realidade, em que há o predomínio do individualismo e do consumismo, e que não se percebe uma preocupação efetiva para com o planeta, as idéias de cuidado com a vida, difundidas por Leonardo Boff, são extremamente relevantes.
Boff é doutor em Teologia e Filosofia pela Universidade de Munique (Alemanha) e autor de mais de 60 livros. Professor de Teologia e Espiritualidade em vários centros de estudo no Brasil e no exterior, além de professor-visitante nas Universidades de Lisboa (Portugal), Salamanca (Espanha), Harvard (EUA), Basiléia (Suíça) e Heidelberg (Alemanha). Leonardo Boff foi contemplado com o prêmio Nobel alternativo (Right Livelihood Award) em dezembro de 2001, em Estocolmo (Suécia). Acompanhe no próximo artigo as contribuições deixadas pelo teólogo em sua vinda ao Estado.