Espaço Ambiental

O Espaço Ambiental surge a partir da idéia de criar um local para divulgar e debater questões ligadas ao Meio Ambiente. Nele você poderá encontrar calendário com alguns eventos nacionais e locais, entrevistas, divulgação de projetos desenvolvidos por instituições de ensino e discussão de assuntos em voga na mídia. Contamos com a sua participação. Seja você também parte integrante desse projeto em prol do Meio Ambiente!

16 outubro, 2005

“O saber nos confere poder”. Leonardo Boff

“Sonhamos com um mundo ainda por vir, onde não vamos mais precisar de aparelhos eletrônicos com seres virtuais para superar nossa solidão e realizar nossa essência humana”.

“A relação com a realidade concreta é mediada pela imagem virtual que é somente imagem. O mundo virtual criou um novo habitat para o ser humano, caracterizado pelo encapsulamento sobre si mesmo e pela falta de toque, do tato e contato humano”.

“O tipo de sociedade em de conhecimento e da comunicação que temos desenvolvido nas últimas décadas ameaça a essência humana”.

“A sociedade contemporânea está criando, contraditoriamente, cada vez mais incomunicação e solidão entre as pessoas”.

“O ser humano possui o ‘complexo de Deus’. Acredita que tudo pode”.

“Até meados do século XXI terão desaparecido definitivamente mais da metade das espécies animais e vegetais atualmente existentes”. Dado: The State of Enviroment, Atlas – EUA.