Espaço Ambiental

O Espaço Ambiental surge a partir da idéia de criar um local para divulgar e debater questões ligadas ao Meio Ambiente. Nele você poderá encontrar calendário com alguns eventos nacionais e locais, entrevistas, divulgação de projetos desenvolvidos por instituições de ensino e discussão de assuntos em voga na mídia. Contamos com a sua participação. Seja você também parte integrante desse projeto em prol do Meio Ambiente!

29 abril, 2006

Gênesis

Gênesis é uma jornada pelos cantos intocados da Terra.

Foi inaugurada dia 27, última quinta-feira, a exposição Gênesis, do fotógrafo Sebastião Salgado. Preocupado com um possível desastre ambiental, Salgado pretende revelar um mundo onde natureza e animais vivem em equilíbrio ecológico.

É a primeira vez que o fotógrafo volta suas lentes ao meio ambiente. O nome Gênesis foi escolhido pelo desejo de retomar as origens do nosso planeta. O trabalho, que pretende executar ao longo de oito anos, será dividido em quatro capítulos: Criação, A Arca de Noé, O Homem Antigo e A Sociedade Antiga.
A preocupação com o meio ambiente já deu frutos no Brasil. O Instituto Terra, criado por Salgado, promove o replantio de 160 espécies diferentes na região da Mata Atlântica.

A exposição Gênesis está aberta ao público na Pedra da Cebola, em Vitória, de terça a domingo, de 8h às 21h. As obras ficam expostas até o dia 26 de maio.

3 Comments:

At 1:03 AM, Blogger Fabio Malini said...

Colegas,

Mude o link do meu blog, por favor, para:
http://fabiomalini.wordpress.com/

Valeu!

 
At 12:08 AM, Blogger Vitor Taveira said...

axei legal a exposiçao
mas sei la... dificil ver a natureza em preto e branco.. mto estranho

 
At 10:51 PM, Anonymous Anônimo said...

e aih? vamo visitar la quando? =D

 

Postar um comentário

<< Home