Espaço Ambiental

O Espaço Ambiental surge a partir da idéia de criar um local para divulgar e debater questões ligadas ao Meio Ambiente. Nele você poderá encontrar calendário com alguns eventos nacionais e locais, entrevistas, divulgação de projetos desenvolvidos por instituições de ensino e discussão de assuntos em voga na mídia. Contamos com a sua participação. Seja você também parte integrante desse projeto em prol do Meio Ambiente!

08 novembro, 2005

Vídeo Nosso Mangue


Uma parceria entre o Departamento de Geografia e o de Comunicação Social da Ufes produziu um vídeo educativo sobre o ecossistema manguezal. O material audiovisual é fruto da segunda fase do projeto de extensão “Educação Ambiental e Ecoturismo nos manguezais do Piraquê Açu-Mirim - Santa Cruz / Aracruz – e do Mangue Seco - Andorinhas / Vitória”.

Segundo uma das coordenadoras do projeto, a professora do Departamento de Geografia Antonia Fratollillo, a importância desse trabalho é levar aos estudantes um maior conhecimento sobre os manguezais e mostrar as diferenças entre um ecossistema ainda preservado, como o de Santa Cruz, e um já degradado, como o de Mangue Seco. Além disso, o vídeo auxilia os professores ao tratar desse assunto com imagens e sons.

O projeto visa à divulgação do material em escolas da Grande Vitória. O vídeo foi hoje apresentado a professores, na Secretaria Municipal de Educação de Vitória.

3 Comments:

At 12:11 AM, Blogger Vitor Taveira said...

legal meninas!
esse video num vai ser exibido na ufes nao?

 
At 7:53 AM, Anonymous Anônimo said...

Muito bom esse documentário

 
At 5:56 PM, Anonymous Anônimo said...

Boa noite, aqui em Aracaju- Sergipe, estamos implementando junto a comunidade de moradores que vivem em regiões de manguezais urbanos um trabalho de concientizaçao para a criação do museu do mangue em aracaju. gostaria de ter acesso se possível a este video, acho que seria importante para o uso na comunidade.

obrigado

Ivan Masafret

masafret@gmail.com

 

Postar um comentário

<< Home