Espaço Ambiental

O Espaço Ambiental surge a partir da idéia de criar um local para divulgar e debater questões ligadas ao Meio Ambiente. Nele você poderá encontrar calendário com alguns eventos nacionais e locais, entrevistas, divulgação de projetos desenvolvidos por instituições de ensino e discussão de assuntos em voga na mídia. Contamos com a sua participação. Seja você também parte integrante desse projeto em prol do Meio Ambiente!

24 novembro, 2005

Reciclando e aprendendo


Fonte de renda para diversas famílias, os materiais recicláveis ganham destaque na economia.

Uma cena bastante comum: pessoas recolhendo objetos que podem ser reaproveitados. Garrafas PET, papelão, vidro, latas de alumínio são os mais comuns. Um dos fatores que levam ao aumento dessa atividade são as altas taxas de desemprego. Os catadores sustentam suas famílias com o que retiram das ruas.

Recicláveis é assunto de projetos sociais, base de pesquisas acadêmicas e tema de vários sites especializados, que divulgam desde 'compra e venda' até 'últimas notícias'. Além do trabalho dos catadores, o artesanato também tem ganhado destaque com o reaproveitamento dessses produtos: cintos, porta-retratos, garrafas decoradas, bolsas são verdadeiras obras de arte feitas com papelão, plástico, jornal, lacres de alumínio.

Conheça quais são os materiais que podem ser reciclados, reaproveite o que puder e não disperdice. O meio ambiente agradece.

1 Comments:

At 4:36 AM, Blogger leticia goncalves said...

ei meninas...falando em reciclagem, vcs sabem a quantas anda o sistema de coleta seletiva de Vitória, se é q tem?
Eu lembro q uma vez tava em fase de teste, eles colocaram uns tonéis sei lá, p pessoal colocar o lixo reciclável separadinho...
Mas qdo o caminhão passava pegava e misturava tudo...
Eles diziam q era p pessoa se acostumar a separar o lixo p qdo tivesse coleta seletiva...
Acho q era assim, mas tb num sei...ah viagem d quem ta´c sono..

Ms tá, legal o blog d vcs, continuem blogando o meio ambiente ou melhor ainda...o ambiente inteiro...rs... piadinha sem graça essa ne?...Bjim.

 

Postar um comentário

<< Home